domingo, 17 de dezembro de 2006

Mais um dia frio

Mais um dia frio! Já é altura de começar o calor mas o tempo persiste em ficar frio, tal qual o meu coração! Sei que hoje está frio porque vou de vez em quando à janela fumar um cigarro. Apetece-me estar em casa sem fazer nada de importante e pensar na vida. Cada vez que penso nela, incontornavelmente, também me surges no pensamento. Por mais que eu queira estás sempre presente. Dia e noite, especialmente à noite, quando me vou deitar e nada tenho em que pensar. Por muita coisa que tenha na cabeça há sempre espaço para ti. Não é que eu faça por isso, bem pelo contrário, faço os possíveis por não pensar em ti mas cada vez que o faço, apercebo-me o quão especial és. Se não o fosses não estarias na minha cabeça a toda a hora, e se quisesse poderia fazer-te desaparecer, mas onde o coração sente, a cabeça não tem influência.

Era bom que fosse o coração a comandar, assim dir-te-ia tudo o que sinto, mas aqui já a cabeça tem lugar. Esta não me permite que desabafe contigo, não permite que num impulso te diga tudo o que sinto, pois ela já está habituada a que as coisas corram mal. Dou por mim a desejar que tivesse um pouco mais de coragem, ou então menos medo, para te dizer tudo sem pensar nas consequências que esse acto poderia ter. Mas facto é que mais coragem do que escrever isto para mim não tenho, e que menos medo também não porque sei que quando as coisas correm mal, correm mal a sério!

Poderia entregar-te isto qualquer dia para leres, mas não saberia lidar com a tua reacção que mais provavelmente seria de rejeição. Por enquanto perfiro escrever para mim e desabafar comigo próprio durante um pouco, assistindo impaciente ao desenrolar das coisas.

Sem comentários: