domingo, 17 de dezembro de 2006

Desassossego

Passam hoje dois dias desde a última vez que te vi. Pior que isso, vou estar no mínimo mais dois sem te ver! Porquê?! Porque é fim-de-semana. Por pouco que tenha passado sinto a tua falta! Sentiria mesmo que só tivesse passado um dia, uma hora, um segundo. Qualquer momento sem ti é mais um momento que eu queria não ter vivido. Pode ser que isto pareça doentio, mas para mim doentio é dizer que se está apaixonado só por dizer.

É uma e pouco da manha e já todas as horas mal dormidas da semana pesam. Queria hoje poder deitar-me seguro de que estava tudo bem entre nós, de que não me tinha de preocupar com nada pois tudo aconteceria a seu tempo. Mas, mais uma vez, as coisas não são como eu quero. Nem sequer já sei se as coisas entre nós estão bem!!! Estás diferente, ou então não, e sou eu que o estou! Peço desculpa se fiz algo de mal, mas se o fiz, foi sem querer. Não percebo como é que vão as coisas contigo, já que ultimamente não falamos a sós! Tenho saudades de estar sozinho a falar contigo e ver o tempo passar sem estar com pressas. Mas isso já não acontece parece que te fechaste e nem sei o porquê. Por estranho que pareça apesar de próxima, estás cada vez mais afastada de mim. Cada vez mais afastada porque parece que te refugiaste atrás de uma redoma na qual não queres que eu entre.

Não sei se é de mim que gostas! Na realidade, até estou convencido de que não sou eu, de que é outra pessoa que ainda por cima é um amigo meu! Não se pode ter tudo, bem como não se pode escolher as pessoas por quem nos apaixonamos. Podemos é lutar por essa pessoa, tal como eu poderia lutar por ti. Infelizmente faltam-me as forças e mesmo se as tivesse não as iria utilizar contra um amigo. Em vez disso, se calhar por ingenuidade minha, ainda o ajudo, dando-lhe espaço de manobra. Resta-me esperar para ver o que acontece porque me parece cedo de mais para fazer algo. Não é que não esteja certo do que sinto, só não estou certo de que realmente vale a pena empregar um esforço que poderá ter consequências muito negativas para nós os três. Provavelmente o melhor será não fazer nada. Por enquanto nada farei e deixarei as coisas correrem, sob a pena de perder a minha oportunidade e propiciar a dele, porque estão muitas coisas em jogo. Se não tiver de ser, não será e a vida, certamente continuará com mais paixões. Só queria que esta se concretizasse, mas as coisas não são como eu quero.

Sem comentários: